Conteúdo exclusivo para agricultores e outros profissionais do setor agrícolaDeseja continuar?

Não

O Movimento

O problema das plantas daninhas não é um tema atual, muito pelo contrário, é tão antigo quanto a própria agricultura.

Mas a crescente resistência de algumas destas plantas vem se tornando um problema de proporções assustadoras e não pode mais ser ignorado ou subestimado.
O Movimento Fora Buva e Amargoso chega exatamente para colocar em pauta o impacto econômico e operacional da matocompetição na cadeia do agronegócio.

Juntos podemos ver o resultado desse movimento se refletir no campo, combatendo as plantas daninhas com um manejo consciente, com rotação de culturas e com o uso correto de pré e pós-emergentes, visando devolver ao produtor de soja toda sua capacidade produtiva. E, o que está em jogo é o futuro do principal produto de exportação brasileiro, devemos nos unir para que a mudança seja rápida, eficiente e definitiva.

Assine o manifesto e se comprometa com essa causa! Aqui é possível acompanhar informações sobre o manejo correto destas pragas e multiplicar conhecimento. Convoque todos os produtores de soja que você conhece para fazer parte do Movimento. Assim, o combate será ainda mais eficiente!